Perdi a chave do carro, e agora?

Automotivo, Dicas -

Perdi a chave do carro, e agora?

Tudo pronto, bolsa, carteira, chaves de casa e… Onde está a chave do carro? Quem nunca passou por isso, que atire a primeira pedra ao para-brisa. Mesmo que por alguns momentos, a sensação de perder a chave do seu automóvel é desesperadora, afinal não é barato fazer uma nova chave e ainda por cima demora bastante pra ficar pronta.

Todo carro de fábrica, vem com duas chaves, a principal e a reserva, mas os mais distraídos até a reserva perdem. Então, todo cuidado é pouco se você não quiser desembolsar de R$ 100,00 a R$ 1500,00, dependendo da tecnologia do seu veículo. Sim, nossas chaves evoluíram, as montadoras buscam oferecer cada vez mais segurança e com isso as chaves mais tecnológicas podem custar o preço de uma boa bicicleta, veja só que ironia.

Entre as chaves mais conhecidas estão a comum que nosso saudoso seu Zé Chaveiro da esquina ainda pode resolver com uma cópia instantânea, a canivete, aquela que se acopla ao alarme e pula pra fora (o brinquedo preferido do seu filho), a chave codificada e a presencial. Essa última, a mais segura e inteligente, vem nos carros mais caros e luxuosos.  Tanto a canivete ou a codificada, ambas precisam de 10 a 15 dias para a fabricação da cópia, porque tem um conserto específico, que exige o levantamento de códigos e desbloqueios.

 

Fuja dessa dor de cabeça e tome nota de algumas dicas para ter a chave do carro sempre à mão:

  • Em casa, acostume-se a deixar as chaves em um único lugar, o ideal seria um porta-chaves, mas vale guardar naquele velho potinho de cerâmica em cima da estante. Se for prático, siga em frente.
  • Ao sair do carro, guarde as chaves imediatamente no bolso ou na bolsa, e verifique se não estão furados (isso é sério!).
  • Esqueça esta história de deixar a chave no cantinho da mesa do bar, é a maior roubada, literalmente. Seja prudente com seus pertences.
  • Tenha a chave reserva, e não a guarde como se fosse o bilhete premiado da loteria, apenas guarde em um lugar que possa lembrar.

É isso, dê folga para São Longuinho e previna-se desses imprevistos adotando hábitos simples no seu dia a dia.


 
Carregando Ambiente Seguro