Mahindra procura liminar para prosseguir com denúncia de patente Jeep

Automotivo, Jeep, Notícia -

Mahindra procura liminar para prosseguir com denúncia de patente Jeep

Mahindra e Mahindra, da Índia, estão buscando uma liminar contra a Fiat Chrysler Automobiles para impedir a FCA de prosseguir com uma queixa de violação de patente com o objetivo de impedir a Mahindra de exportar um veículo semelhante ao Jeep para os Estados Unidos.

A Fiat Chrysler entrou com uma ação comercial na Comissão de Comércio Internacional dos EUA em 1º de agosto, tentando evitar que a Mahindra importe para os Estados Unidos, um veículo off-road que parece o Jeep.

De acordo com a denúncia, certas características do design do Roxor infringiram os direitos de propriedade intelectual do projeto Jeep da FCA.

A queixa foi "sem mérito", disse Mahindra em um comunicado nesta quarta-feira.

A empresa e sua unidade Mahindra Automotive North America registraram uma declaração de interesse público junto à comissão de comércio e iniciaram um processo em um tribunal de Michigan para impor um contrato de design que foi assinado com a Fiat em 2009.

"Estamos pedindo ao tribunal que impeça a Fiat de participar da reivindicação do ITC [Comissão Internacional de Comércio] - uma liminar - por causa do fato de que eles concordaram em 2009 em nunca trazer tais reivindicações se usarmos uma grade que eles aprovaram." O Roxor usa essa grade ", disse Mahindra.

"Também estamos argumentando que a Fiat está usando o caso da ITC para prejudicar nossos negócios com a Roxor, criando publicidade negativa, prejudicando nossa reputação e nossa estatura no mercado", disse o comunicado.

A FCA não reivindicou danos contra a Mahindra, mas tem procurado impedir permanentemente que a Mahindra importe quaisquer componentes para os EUA que infrinjam seus direitos de propriedade intelectual, disse Mahindra.

A FCA disse que as importações da Roxor a ameaçam com ferimentos substanciais porque os SUVs estão vendendo jipes. A Mahindra capitaliza as vantagens de custo de fabricar seus produtos na Índia e depois importar kits desmontados para os EUA, onde eles são montados na área de Detroit.

Mahinda disse que rejeita a idéia de que o Roxor é um carro de kit "knock-off" importado de baixa qualidade. Ele disse que o SUV não compete com os veículos da FCA. O Roxor é fabricado e montado em Auburn Hills na primeira fábrica de automóveis a ser construída em Michigan nos últimos 25 anos, disse a empresa.

A Mahindra, com sede em Mumbai, que afirma ser a maior fabricante de utilitários esportivos da Índia, abriu uma sede norte-americana em Auburn Hills no ano passado.


 
Carregando Ambiente Seguro