Bateria Honda Accord com risco de pegar fogo (Recall)
Uma falha de design nos sensores de bateria de mais de dois milhões de Honda Accords poderia aumentar o risco de um incêndio no compartimento do motor.
Parece que quase todas as montadoras do planeta foram visitadas recentemente pela Recall Fairy. Seja para explosões de airbags ou falhas súbitas do motor
Ontem, outro Recall foi emitido em todo o mundo. Desta vez é a Honda no centro das atenções. O fabricante japonês de automóveis emitiu uma notificação mundial de mais de 2 milhoes de modelos Accord devido a um problema com os sensores de bateria do veículo. De acordo com o porta-voz da empresa Chris Martin, os sensores da bateria podem não estar suficientemente selados pela umidade. Isso pode resultar em corrosão e curto-circuito, o que pode desencadear um incêndio no compartimento do motor.
O recall afeta os Acordos dos anos modelo 2013-2016. Dos 2,1 milhões de veículos que foram retirados, cerca de 1,2 milhão foram vendidos na América do Norte. Os sensores foram substituídos por um design melhorado para o modelo 2017. Até à data, quatro incidentes de incêndio do motor foram atribuídos aos sensores de bateria de 12 volts defeituosos. Não foram notificados ferimentos, mas quase 4.000 reclamações de garantia foram atribuídas aos sensores defeituosos.
Os concessionários abordarão temporariamente os vazamentos do sensor, aplicando um adesivo impermeável à umidade, embora a Honda, em última instância, substitua os sensores dos veículos afetados gratuitamente.